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    COMUNICAÇÃO E RELACIONAMENTO INTERPESSOAL

    A ARTE DE INFLUENCIAR PESSOAS

    Carga Horária: 8 h/aula
    Data: a definir com o solicitante

    OBJETIVO

    Desenvolver competências de comunicação para fortalecer características essenciais de um líder.
    Identificar leituras de comunicação não-verbal, desde gestos, expressões e sinais, tom de vozes pertinentes a uma comunicação eficaz.
    Desenvolver o comportamento assertivo e conscientizar-se sua importância no mundo corporativo e nas relações interpessoais.
    Influenciar e motivar pessoas que estão ao seu redor para maximizar resultados individuais e coletivos.
    Construir relacionamentos que inspirem confiança, elemento primordial para desenvolver equipes de alta performance.
    Conhecer as bases do comportamento humano, para melhor  compreender a si mesmo, favorecendo relações interpessoais produtivas no trabalho.
    Conhecer os níveis de desenvolvimento humano e como um comunicador expert atua em cada um deles.
    Desenvolver a importante competência de dar e receber feedbacks para a construção de equipes com foco em resultados.
    Fornecer ferramentas para a resolução de conflitos e divergências pessoais, criando excelência no relacionamento.
    Metodologia: Exposição dialogada, com absorção do conteúdo à partir da introdução de conceitos com apoio de multimídia. Utilização de dinâmicas de grupo e vitalizadores para a interação e melhor aprendizado dos participantes. Exercícios práticos para a auto-avaliação e uso de filmes pertinentes para melhor retenção do conteúdo programático.

    PÚBLICO ALVO

    Para todas as pessoas que querem ser verdadeiros líderes em suas empresas, comunidades e organizações. Para profissionais que exercem cargos de comando, gerência, supervisão, área administrativa, que querem melhorar seu desempenho pessoal e profissional em comunicação humana,  e relacionamento produtivo no ambiente de trabalho. Que desejam ser referência para outras pessoas e proporcionar-lhes segurança e motivação para conduzí-los de onde estão para aonde querem chegar. Quem faz de você um líder, são na verdade seus liderados.

    PROGRAMA

    1.Comunicação eficaz e seus princípios

    2.Os dez pilares de um comunicador eficiente

    3.Como estabelecer rapport (afinidade e sintonia com seu interlocutor)
    · A magia da harmonia
    · Linguagem corporal
    · Linguagem não verbal
    · Técnicas de espelhamento

    4.Comunicação cerebral, processos inconscientes na comunicação
    · Entendendo a evolução do cérebro e as estratégias para influenciar pessoas

    5.Conhecer os níveis de desenvolvimento humano e como um comunicador expert atua em cada um deles
    · Níveis neurológicos
    · Meio ambiente
    · Comportamento humano
    · Capacidades-habilidades
    · Sistema de crenças
    · Identidade
    · Propósito de vida

    6.Os cinco componentes de uma comunicação interpessoal eficaz
    · Auto-imagem/ autoconceito
    · Saber ouvir
    · Clareza de expressão
    · Administração de conflitos
    · Auto-abertura (assertividade)

    7.Desenvolvendo comportamento assertivo
    · O que é assertividade
    · Teste de potencial assertivo
    · Características assertivas no atual mundo dos negócios
    · Acertividade e formação de identidade

    8.Os três parâmetros para obter competência comunicativa
    · Defina sua intenção. Primeiro acompanhe e depois conduza
    · Linguagem adequada para enviar sua mensagem
    · Os quatro estilos de comunicação: afirmação, argumentação, empatia, envolvimento

    9.Competências nos relacionamentos interpessoais
    · As bases do comportamento humano. Compreendendo porque você faz tudo o que faz da maneira como faz
    · Como tomar decisões observando a mesma situação por diferentes ângulos
    · Comportamento humano e neurociência
    · Como ter percepção e reconhecer a lógica de ação das pessoas
    · Os quatro perfis comportamentais baseados na evolução do cérebro humano

    10.Trabalhando com resolução de conflitos
    · O quociente de adversidade (Q.A.)- PhD Paul Stoltz
    · A forma como reagir à adversidade determinará seu sucesso
    · As quatro dimensões do Q.A.
    · Matriz CPAR- controle, participação, alcance, resistência

    11.A arte de dar feedbacks
    · O feedback como instrumento de relação
    · O passo a passo para dar um feedback positivo
    · O passo a passo para dar feedback corretivo
    · Auto –avaliação. A maneira como você dá feedback

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